Saiba como definir e classificar com precisão as danças e as músicas árabes e assim compreender muito melhor o universo bellydance

Cadastre seu nome e e-mail abaixo

Definição dos Termos

Uma das maiores dificuldades na compreensão das Danças e das Músicas Árabes, na minha opinião, é a falta de definição dos termos. Uma definição que não deve ser encarada como um padrão. Ao contrário. Ela dever ser um recurso, um ponto de partida para qualquer debate. Se não for assim, estaremos sempre falando de conteúdos, sem entender o ponto do vista do outro. Logo, sejam quais forem as definições adotadas numa discussão, elas precisam ser compartilhadas e compreendidas para que o aprendizado aconteça e o conhecimento seja atingido.

Classificação das Danças e das Músicas Árabes

Organizar as Músicas e as Danças Árabes é importante para se ter uma visão ampla do nosso universo dançante. Nenhuma classificação é capaz de esgotar seja lá que tema for. E a proposta nem é essa. Assim como a Definição dos Termos, a Classificação das Músicas e Danças Árabes é uma estratégia de compreensão que deve ser encarada de forma dinâmica e questionadora sempre.

Músicas e Danças Árabes

A bailarina de Dança do Ventre estuda, na verdade, uma gama enorme de danças árabes de diversos países e, consequentemente, tem à sua disposição um número infinito de músicas para escolher. Compreender todo esse conteúdo nem sempre é uma tarefa fácil e requer uma certa dedicação. O que eu proponho é um ponto de partida para que a jornada do conhecimento fique mais acessível e agradável a quem quer se aprofundar neste mundo maravilhoso das Músicas e das Danças Árabes.

Compreenda melhor a dança que você pratica

Cadastre-se para saber como

Nilza Leão
Professora e bailarina profissional de Dança do Ventre.

Encontrei nas Danças Orientais Árabes, o prazer de dançar e a missão de ensinar. Estudo e conhecimento são as verdadeiras bases de todo trabalho consistente. Não importa se o que você deseja é retratar uma cultura, ou explorar o novo pelo caminho da criação artística.

Nilza Leão começou seus estudos em 2000. Possui Padrão de Qualidade Khan el Khalili e o Selo Nabak de Qualidade. Sua dança é reconhecida pelos mestres egípcios Mahmoud Reda, Raquia Hassam e Fatem Salama. Sua área de maior interesse é o estudo do Folclore Árabe. Atualmente faz uso das mídias sociais para levar os seus conhecimentos a quem deseja conhecer cada vez mais a Dança do Ventre e o Folclore Árabe.